Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Indústria do Conhecimento: Um Espaço de Inclusão e Desenvolvimento Educacional

Através da Indústria do Conhecimento, o SESI da Paraíba oferece espaços para pesquisa e estudos em geral. Por meio da iniciativa, os moradores das comunidades, além de colaboradores da indústria e seus dependentes podem ter acesso à informação de forma gratuita.
O espaço é dedicado também a inclusão social, na cidade de Bayeux, por exemplo, a Indústria do Conhecimento localizada na Cambuci Penalty está oferecendo atividades para alunos com distúrbio mental do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

As oficinas terapêuticas realizadas na Unidade são acompanhadas por uma psicopedagoga, e uma monitora do SESI. Duas vezes no mês, 15 alunos do CAPS da cidade de Bayeux, participam de oficinas de desenho e pintura, além se sessões com exibição de filmes e vídeos.

Já na cidade de Guarabira, a Indústria do Conhecimento localizada na Empresa Novo Milênio foi homenageada pela direção da Escola Municipal Maria Eulália de Cantalice. Durante um desfile, os alunos vestidos com a camisa da Unidade percorreram as ruas centrais da cidade.
A homenagem foi em decorrência da parceria que o SESI mantém com a escola desde o ano passado, desenvolvendo um trabalho de incentivo a leitura, e a valorização do cidadão no processo educacional.
Indústria do Conhecimento

O Programa Indústria do Conhecimento é uma responsabilidade sócio-educativa do SESI Nacional e existe desde 2007 com o objetivo de facilitar o acesso à informação impressa e eletrônica. Na Paraíba existem 21 Unidades em funcionamento, que proporcionam conhecimento em espaços adaptados para uma pedagogia direcionada ao tempo do trabalhador.

O local conta com Biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e Internet. É estruturado de forma a estimular as práticas de leitura e pesquisa, com a disponibilização aos usuários de mais de dois mil títulos de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário